Foto: Almeron Vaz
O São Gabriel anunciou Daniel Pereira como novo técnico da equipe no último final de semana. Ele chega para assumir a vaga que era ocupada por Ederson Araújo, que aceitou proposta de um clube paulista. Desde a demissão de Douglas Rodrigues, após a primeira rodada da Divisão de Acesso, o time era treinado pelo auxiliar Caio Flávio Rodrigues, o Cascão, visto que Araújo não estava regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Após boa sequência do interino, que não perdeu em três jogos, existia o desejo de alguns torcedores de que ele fosse efetivado no cargo. No entanto, Cascão não possui a licença da CBF para assumir como treinador.
– O Cascão é cria nossa, um cara bem quisto, mas ainda não é o momento dele. Nós vamos ver se conseguimos melhorar as condições do clube para que ele possa fazer o curso da CBF – afirma Almeron Vaz, presidente do São Gabriel.
Natural de Itu (SP), Pereira tem 42 anos e chega ao clube após passagens pelo futebol peruano e por times do interior brasileiro. Seu último trabalho foi pelo Sport (SE), em 2023. A escolha pelo novo comandante aconteceu a partir da indicação de um conhecido da diretoria.
Segundo o novo treinador, um dos principais pontos decisivos foi a história e qualidade do grupo, além do fato de ser a primeira vez a trabalhar no Rio Grande do Sul.
– Aceitei o convite porque é um campeonato forte e competitivo, pelo elenco de jovens e também experiência do grupo. Também pela história do grande clube. Nunca trabalhei no Rio Grande do Sul, é a primeira vez. Espero fazer um bom campeonato e ajudar o São Gabriel com a minha experiência. Agradeço aos diretores o convite e pela confiança em mim – contou o novo técnico.
Crise financeira e impacto das chuvas
Ao ser questionado sobre o prejuízo com as chuvas, Vaz afirmou que o clube teve o estádio alagado e os treinos tiveram de ser realizados em campos sintéticos. Mesmo assim, ele aponta que o impacto não foi muito grande, mas acaba sendo potencializado pela crise que o São Gabriel enfrenta.
– A Federação entrou em contato comigo para vermos as questões de custos. Imagina, um mês parado, 5 semanas parado. Se quem tem patrocínio grande, como o Inter-SM, já está apavorado, pensa na gente aqui que não tem nada.
A fala do presidente faz referência a crise financeira enfrentada, na qual o clube repassa 50% de sua renda à justiça para pagar dívidas.
- CBF reúne clubes para debater sobre o retorno do Brasileirão; dupla Gre-Nal vai recuperar jogos na data Fifa
- Após atingir limite de inscrições, Rústica de Aniversário de Santa Maria libera 200 vagas extras
- Dia do Desafio promoverá nesta quarta-feira arrecadação de doações em Santa Maria; saiba como ajudar
Divisão de Acesso
A Divisão de Acesso retorna no próximo final de semana. O São Gabriel entra em campo no próximo domingo (2), às 15h30min, contra o Monsoon, que é líder do Grupo B, pela 5ª rodada. O time da Terra dos Marechais ocupa a 5ª colocação, com 5 pontos, mesma pontuação do Aimoré, primeiro time do G4.