São Gabriel anuncia terceiro treinador para a temporada 2024

São Gabriel anuncia terceiro treinador para a temporada 2024

Foto: Almeron Vaz

O São Gabriel anunciou Daniel Pereira como novo técnico da equipe no último final de semana. Ele chega para assumir a vaga que era ocupada por Ederson Araújo, que aceitou proposta de um clube paulista. Desde a demissão de Douglas Rodrigues, após a primeira rodada da Divisão de Acesso, o time era treinado pelo auxiliar Caio Flávio Rodrigues, o Cascão, visto que Araújo não estava regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Após boa sequência do interino, que não perdeu em três jogos, existia o desejo de alguns torcedores de que ele fosse efetivado no cargo. No entanto, Cascão não possui a licença da CBF para assumir como treinador.


– O Cascão é cria nossa, um cara bem quisto, mas ainda não é o momento dele. Nós vamos ver se conseguimos melhorar as condições do clube para que ele possa fazer o curso da CBF – afirma Almeron Vaz, presidente do São Gabriel.


Natural de Itu (SP), Pereira tem 42 anos e chega ao clube após passagens pelo futebol peruano e por times do interior brasileiro. Seu último trabalho foi pelo Sport (SE), em 2023. A escolha pelo novo comandante aconteceu a partir da indicação de um conhecido da diretoria. 


Segundo o novo treinador, um dos principais pontos decisivos foi a história e qualidade do grupo, além do fato de ser a primeira vez a trabalhar no Rio Grande do Sul. 


– Aceitei o convite porque é um campeonato forte e competitivo, pelo elenco de jovens e também experiência do grupo. Também pela história do grande clube. Nunca trabalhei no Rio Grande do Sul, é a primeira vez. Espero fazer um bom campeonato e ajudar o São Gabriel com a minha experiência. Agradeço aos diretores o convite e pela confiança em mim – contou o novo técnico. 

Foto: Redes Sociais (Reprodução)

Crise financeira e impacto das chuvas

Ao ser questionado sobre o prejuízo com as chuvas, Vaz afirmou que o clube teve o estádio alagado e os treinos tiveram de ser realizados em campos sintéticos. Mesmo assim, ele aponta que o impacto não foi muito grande, mas acaba sendo potencializado pela crise que o São Gabriel enfrenta.


– A Federação entrou em contato comigo para vermos as questões de custos. Imagina, um mês parado, 5 semanas parado. Se quem tem patrocínio grande, como o Inter-SM, já está apavorado, pensa na gente aqui que não tem nada.


A fala do presidente faz referência a crise financeira enfrentada, na qual o clube repassa 50% de sua renda à justiça para pagar dívidas.


Divisão de Acesso

A Divisão de Acesso retorna no próximo final de semana. O São Gabriel entra em campo no próximo domingo (2), às 15h30min, contra o Monsoon, que é líder do Grupo B, pela 5ª rodada. O time da Terra dos Marechais ocupa a 5ª colocação, com 5 pontos, mesma pontuação do Aimoré, primeiro time do G4.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Antonio Oliveira

antoniocmoliv@gmail.com

FGF oficializa data e hora do jogo de retomada do Inter-SM na Divisão de Acesso Anterior

FGF oficializa data e hora do jogo de retomada do Inter-SM na Divisão de Acesso

CBF reúne clubes para debater sobre o retorno do Brasileirão; dupla Gre-Nal vai recuperar jogos na data Fifa Próximo

CBF reúne clubes para debater sobre o retorno do Brasileirão; dupla Gre-Nal vai recuperar jogos na data Fifa

Esportes